Por que mudar? Sempre foi assim!

Vocês já escutaram a frase: mas sempre foi assim pow! Acredito que já. Eu, particularmente, não gosto dessa frase. O mundo está mudando, as tecnologias evoluem em progressão geométrica, a forma de comprar, como assistimos televisão (Netflix), como pegamos taxi… Por incrível que pareça  muitas pessoas não perceberam ainda, não conseguem ver os sinais, não entendem o que o whatsApp, o UBER (https://www.uber.com/about), o Mercado livre, o buscapé e outras empresas estão fazendo.

Essas organizações tem suas metas, vendem serviços, possuem funcionários, mas a grande diferença delas para a maioria das outras é que elas agregam valor, ligam as pessoas as suas necessidades, formam uma economia compartilhada, o que é bom para todo mundo.

No contra fluxo a maioria das outras empresas continuam com as práticas de dois séculos passados e dificilmente continuarão no mercado. Infelizmente incluo dentro dessas a grande maioria das instituições de educação.

Na minha opinião o bem maior de uma organização que vende educação não é o aluno, e sim o valor que ela agrega as pessoas que escolhem seus serviços. Agregando valor agrega também competências e é isso que vai fazer diferença na vida dessas pessoas.

Quando você escutar a frase ” porque mudar se sempre foi assim? ” ou até mesmo falar essa frase…  Pare alguns segundos e pense sobre o assunto.

O mudança do mundo não vai esperar por você.

Abraço

Vasco Patú

CEO da Iniciare Educação criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *