Você é único! Aprenda a usar isso a seu favor.

São várias as definições de Marketing Pessoal, todas elas se resumem ao seu posicionamento. Qual posicionamento trará êxito para sua vida pessoal e profissional?

Comunicação, bem importante no processo de profissionalizar seu comportamento, é imprescindível para responder a pergunta acima. Não é qualquer tipo de comunicação e se você pensou na interpessoal, acertou, mas ela não será a mais importante. É a comunicação intrapessoal que irá definir seu Marketing Pessoal, afinal somos o resultado do que pensamos de nós mesmos. E é aí que mora o perigo.

O relacionamento intrapessoal trata da busca pelo autoconhecimento e de como você consegue lidar com seus pontos fortes e fracos. Aparentemente fácil? Aparentemente.

É difícil encontrar a ipseidade, o que te torna único no mundo. É tarefa quase impossível numa era onde as redes sociais com seus filtros e legendas tornam a vida alheia muito mais interessante que a sua.

Também não adianta querer ser um de seus ídolos, eles cumprem ou cumpriram suas missões na terra, agora é sua vez. O que essas sumidades tinham em comum? Aproveitaram ao máximo o que os tornavam únicos e acredite, eles tinham defeitos, talvez até mais que nós, “reles mortais”.

Esqueça essa bobagem de ser o melhor, até porque isso é bem relativo. Procure ser o que faz diferente. Invista em você de todas as formas, busque todo tipo de conhecimento e não pare até descobrir sua ipseidade. A partir daí você poderá estabelecer o que quer fazer, para onde quer ir e quem quer alcançar. Abrace suas qualidades, respeite as imperfeições que você não consegue melhorar e se posicione sabendo que o Marketing Pessoal eficaz está muito mais relacionado com o SER do que com o PARECER.

Gabriela Patú

Professora e Gestora de Mídias Digitais

Iniciare Educação Criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *