A tecnologia pode tornar você mais produtivo!

Na educação, a tecnologia chegou para ficar. Várias ferramentas estão disponíveis hoje, para qualquer um que queria aumentar sua produtividade acadêmica. Basta saber usar. Vamos começar hoje uma série de textos com dicas para você aproveitar melhor essas novidades, começando por um recurso fantástico!

Google Docs!

Então, você com certeza já usou algum documento compartilhado pelo Google Docs. Através dessa ideia genial (sempre o Google!), você pode criar e editar documentos online e com colaboração em tempo real. E o melhor de tudo, com interface muito semelhante aos programas do Office, tão comuns na nossa vida.

Para usar o serviço, basta ter uma conta no Gmail. Acessando o Google Docs (docs.google.com), você pode optar por criar um arquivo de texto, uma planilha, uma apresentação, formulários …. As opções são inúmeras. A interface do programa também pode ser acessada pelo Google Drive. E não precisa mais se preocupar se o computador quebrar e você perder tudo: os arquivos são salvos na nuvem automaticamente.

Desta maneira, fica fácil, por exemplo, escrever o TCC, a dissertação ou a tese. O arquivo salvo automaticamente pode ser compartilhado com seu orientador ou qualquer colega que esteja envolvido no projeto. E as modificações podem ser feitas em tempo real, com a edição do texto e do documento simultaneamente, mesmo com sua equipe em outro estado ou país. Quer outras ideias?

– Caderno nunca mais! Faça suas anotações em sala de aula usando o aplicativo diretamente de um tablet, por exemplo. Compartilhe com seus colegas suas anotações!

– Não perca os dados de sua pesquisa! Basta criar uma planilha onde todas as informações estão sempre a salvo.

– Use os formulários para fazer pesquisas ou questionários com seus colegas. Os resultados são exibidos em uma planilha, com gráficos e tudo mais!

Ainda não usa o Google docs? Então, vai lá e bom proveito!

Grande Abraço,

Felipe Bravo

CEO (Iniciare Educação Criativa)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *