Aprenda a prever o seu futuro depois da Faculdade.

Quantos anos do seu futuro você já projetou? Que tipo de trabalho você vai fazer depois que se formar? Será que a sua profissão ainda existirá (saiba mais aqui)? Essas são algumas perguntas que vocês tem que se fazer.

Geralmente nós vamos vivendo um dia de cada vez, resolvendo os problemas quando surgem, dormindo, acordando, fazendo provas, assistindo umas aulas.

Meu(inha) querido(a) está na hora de você pensar um pouco mais no futuro e projetar sua carreira, pode ter certeza que isso é o que fará você se destacar no mercado de trabalho. Apenas o diploma não vai garantir seu emprego, suas habilidades criativas e capacidade de resolver problemas serão fundamentais (saiba mais aqui). Infelizmente essas competências não são ensinadas na escola e muito menos na grande maioria das Faculdades e Universidades.

Os problemas da educação nós já conhecemos, por isso não vou me alongar nesse tema. O que vocês têm que entender é que vai depender exclusivamente de cada um o sucesso ou o fracasso da sua carreira.

Para você se destacar e chegar melhor preparado que qualquer um faça um dever de casa simples:

1- Estude sobre sua carreira, quais as perspectivas de mercado e como você fará para se encaixar nos melhores cargos.

2- Estude e pense como você poderá ser inovador dentro do mercado que você escolheu.

3- Busque dentro da sua futura profissão o que realmente te dar prazer e invista todas as sua forças nisso (se dentro desse tópico estiver a escolha trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro desista de fazer sucesso).

4- Busque personalidades ou profissionais de sucesso na área que você escolheu e converse com eles se possível, caso não seja, estude a vida dessas pessoas, entenda o diferencial deles e se inspire.

Você vai ser  o que você projetar para seu futuro, seja gentil, humilde e trabalhe o máximo que puder.

Sucesso,

 

Vasco Patú

CEO – Iniciare Educação Criativa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *