Torne-se feliz

São várias as definições de felicidade: “Felicidade é aquele momento em que não desejo que nada seja diferente daquilo que é.” ou “Felicidade é quando aquilo que você pensa, aquilo que você diz e aquilo que você faz, estão em harmonia.”

Eu gosto de todas, pois carregam a poesia que a felicidade sempre inspira. Quem não quer ser feliz?

A melhor definição que já li até hoje foi essa, escrita num poste, fotografada e adicionada ao Pinterest: “Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela torna tudo melhor.” A sentença já foi bem replicada, mas não consegui encontrar o autor. Se alguém for bom de busca e conseguir, agradeço veementemente.

Tenho mania de achar as coisas simples, quase ordinárias as mais geniais. Sou uma adepta dos clichês e não tenho a menor vergonha de admitir. Para o desconhecido e extraordinário autor da oração, o segredo da felicidade está em nossa capacidade de tornar as coisas melhores para nós e consequentemente para quem faz parte do nosso mundo. E só. Nada além.

Como? Você vai ter que descobrir. No meu caso funcionou da seguinte forma (depois de anos de estúpida amargura): odeio meu serviço repetitivo e burocrático, mas ele paga meu salário e não consegui encontrar outro. Sendo assim, vou fazer esse serviço chatíssimo e desconfortável da melhor maneira possível. Vou ser irrepreensível, dedicada, espetacular. Vou parar de reclamar (como a maioria dos meus colegas) e vou fazer tudo com dedicação, perfeição e delicadeza. Vou fazer valer cada centavo que ganho. A resposta? Um aumento, coisa que nem esperava, pois já havia pedido várias vezes, nunca tinha conseguido. Injustiça? NÃO! Eu era uma infeliz, pois tornava tudo pior.

A Iniciare, minha grande paixão, acredita na metodologia ativa para revolucionar a educação. Faço parte do projeto porque sou a prova viva que mudança de comportamento maximiza qualidade de vida. Portanto encontre o que você precisa tornar melhor e seja feliz. Não almeje felicidade para o futuro, afinal todos nós, de certeza, só temos o hoje.

Gabriela Patú

Professora e Gestora de Mídias Digitais

Iniciare Educação Criativa

P.S. Pesquisando sobre a possível autoria, descobri que a oração começa assim: “A felicidade não é ausência de conflito e sim a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela torna tudo melhor.” Gente, como não amar? Sem mais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *