Doidos ou doídos?

“Entre doidos e doídos escolho não acentuar.” Mate Trotamundo

Como Mate Trotamundo, escolho aqueles que a criatividade é tanta que a imaginação é tão mais divertida que invade a realidade. Escolho os transgressores com elegância e gentileza, que não fazem questão de enxergar o mundo preto e branco.

Decido pelos ousados, de riso solto e mente aberta, opto pelos que esquecem a imposição do sistema e criam sua própria fórmula da felicidade. Nada de gurus, gente! Eles só querem vender frases feitas. Elas já nos pertencem, são de graça, usemos e abusemos delas sem encher o bolso de algum espertinho.

Ah, os doidos! O que seria de nós sem eles? Vincent Van Gogh, Edgar Allan Poe, Ludwing van Beethoven, Isaac Newton, Henry Ford, Charles Darwin, Nikolas Tesla, Albert Einstein dentre tantos outros que ousaram ter outra percepção da própria existência, que preferiram não calar as vozes da insanidade. Mesmo com todo o tormento, conseguiram mudar a história da humanidade.

Escolho os insanos que de tanta autenticidade são chamados de excêntricos porque ousam pensar grande, que não impõem limites a absolutamente nada, pois tudo é mais que possível. Exemplo: Dois “meros estudantes” disparatados, Sergey Brin e Larry Page, entraram em contato com o Yahoo e já sugeriram uma fusão, a única coisa que tinham em mãos era uma tese, um projeto. O Yahoo agradeceu o contato e os dispensou. Eles continuaram sem o Yahoo e a Google surgiu (para nosso deleite). Sorry, Yahoo.

Para os doídos deixo os pêsames de uma vida pautada no julgamento e crítica alheios. Para os doídos dedico esse texto, afinal sempre dá tempo de dar uma enlouquecida e sair definitivamente da zona de conforto, que é onde a mágica acontece (segura a frase feita, por aqui é de graça!).

Aos doidos, sejam eles brilhantes ou deliciosamente simplórios e livres, deixo toda a minha veneração.

 

Gabriela Patú

Professora e Gestora de Conteúdo em Mídias Digitais

Iniciare Educação Criativa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *