Reflexões sobre a Educação

Sobre o papel do professor:
“O papel do professor continua essencial, sem dúvida, mas agora deve ser outro e esse é um grande desafio”

“Professor e aluno são parte de uma rede que os conecta a informações, especialistas e pessoas em geral”

Sobre mudanças na sala de aula:
“No meio da educação, há uma clara resistência à mudança. Os professores ensinam da mesma forma que aprenderam, e assim velhos hábitos vão se perpetuando, ainda que o mundo seja outro. Isso resulta em uma séria desconexão entre mestres e alunos”

“Adaptar-se aos dias de hoje significa que o percurso escolar pode se tornar menos maçante”

“Os neurocientistas já sabem que a atenção de um aluno não resiste a mais do que 10 minutos de uma aula expositiva tradicional”

Sobre os currículos:
“É preciso desenvolver a criatividade necessária para inovar”

Sobre o que as crianças deveriam estar aprendendo:
“Elas precisam saber como resolver problemas, e não como memorizar fórmulas em aulas que pouco põem o raciocínio lógico em ação”

“Os educadores ainda demonstram estar aferrados a um tempo em que o estudante ficava passivo e calado diante da lousa. Não entenderam que está mais do que na hora de colocá-lo no banco do motorista”

………………

Essas frases foram extraídas de uma entrevista da professora de Harvard, Katherine Merseth. Ela coordena um dos programas de formação de professores que entrou para a lista dos cursos mais concorridos da Universidade.

Podemos ver um pouquinho da Iniciare em cada frase de Katherine. O respaldo de uma das universidades mais renomadas do mundo fazem dela um exemplo a ser seguido. E a certeza de que estamos trilhando um caminho novo e duradouro.

Grande abraço,

Felipe Bravo
CEO – Iniciare Educação Criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *