Dicas essenciais para usar bem o seu email – parte 2

(Se você não leu a primeira parte, clique aqui)

Use e abuse dos marcadores
Uma das funções que mais gosto do Gmail é a criação dos marcadores. Eles funcionam como pastas para que seus emails possam ser organizados de maneira mais inteligente. De uma maneira geral, devemos criar duas categorias: Resolver em breve e Projetos futuros. Você deve mover os emails correspondentes para essas pastas e verificar periodicamente os seus projetos. Para criar um marcador, basta clicar em ‘Criar novo Marcador’ no canto inferior esquerdo da tela.

Há também a possibilidade de criar pastas para cada grupo de estudo, para mensagens do trabalho, para o grupo da família … Não tem mais desculpa para desorganização.

Crie Filtros inteligentes
Essa é uma das funcionalidades que as pessoas menos conhecem e usam. Clicando em “Configurações” (uma imagem de engrenagem no canto superior direito) e depois em  “Filtros”, podemos criar um filtro para que uma mensagem de determinado destinatário vá direto para uma pasta específica, por exemplo.

Aqui entra mais uma dica: o Gmail permite qualquer combinação após o seu nome de email. Basta colocar um sinal de ‘+’ após o seu emails. Assim, se eu quiser identificar emails de determinado grupo de alunos, peço para eles enviarem email para “felipebravomachado+turma@gmail.com”, onde ‘turma’ pode ser substituído por qualquer palavra.

Voltando para o filtro, basta criar um filtro determinando que todo email endereçado a felipebravomachado+turma@gmail.com seja salvo em uma pasta criada anteriormente.

Muito mais organizado, não?

Aproveite e limpe a bagunça!

Grande abraço,

Felipe Bravo
CEO – Iniciare.com.br

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