Aos Professores

Somos apaixonados e vocês sabem como um apaixonado se comporta, né? Quem nunca sucumbiu a esse sentimento intenso que altera o comportamento e pensamento?

Não há sossego, nem quando se torna real. A euforia, junto com as famosas borboletinhas no estômago é constante porque você não consegue parar de pensar naquilo que te tira a sensatez.

Repito, somos apaixonados, mas pela oportunidade de assegurar a formação e o desenvolvimento intelectual e moral de um ser humano.

Somos viciados nas cabeças erguidas que esperam que a gente dirima toda e qualquer dúvida sobre a matéria, sobre a vida. E quando arrancamos sorrisos? E a satisfação do rosto iluminado pelo aprendizado? “Ah, entendi agora!”.

E os abraços no fim do período, que personificam que talvez nunca mais você participe da vida daquela pessoa, mas com aquela sensação de missão cumprida?!

Sim, somos completamente apaixonados pela educação. Somos professores e mesmo diante de tantas dificuldades a gente levanta a cabeça e luta diariamente por uma formação que faça sentido, que seja progresso, que seja gratificante para as duas partes. E nem pensem que o professor só ensina, ele aprende um pouco mais com os alunos diariamente. Na alegria e na tristeza.

Seja por escolha ou falta de escolha você é professor e merece toda admiração do mundo. Você se dedica a repassar todo seu conhecimento para quem, por muitas vezes, não está nem um pouco interessado. E isso é difícil. Muito.

Somos a Iniciare Educação Criativa e temos como propósito não te deixar esmorecer, mesmo que a chama esteja quase apagando, reacenda porque você é o futuro. Você faz diferença. Você é o mestre. Não desista! Não desista da profissão mais sensacional da face da terra e se o nosso país ainda não entendeu isso, vamos força-lo a nos engolir. E se você conseguiu tocar a alma de um único aluno (tenho certeza que sim), já vai ter valido à pena, pelo resto da sua vida. Pelo resto das nossas vidas.

Gabriela Patú

Professora e Gestora de Conteúdo

Iniciare Educação Criativa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *