Como aprender um novo idioma rápido e sem fazer cursos

 

Nesse episódio do Podcast Educação Criativa mostro uma técnica que desenvolvi para aprender um novo idioma muito mais rápido que a forma tradicional. Use 20min do seu dia e aprenda!

Escute o podcast

Aprender a falar outras línguas é fundamental para se destacar. Olha esses dados aqui: De acordo com uma pesquisa da Catho, site de busca de empregos, o domínio de um idioma estrangeiro pode engordar o contracheque em até 52%. Mas, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.

“Não falar inglês é um impedimento de crescimento na carreira. Em um mundo globalizado, a língua é de extrema importância”, diz Magui Castro, sócia da Caldwell Partners no Brasil, consultoria de recrutamento, de São Paulo. Sem a proficiência, os profissionais ficam estagnados em empresas multinacionais – isso quando conseguem passar pelo processo seletivo. “Mesmo nas nacionais, eles só chegam a um nível mediano, pois para subir é preciso ir a reuniões e congressos internacionais”, diz Magui. E as empresas não podem se dar ao luxo de ter um executivo que não se expressa em inglês – ainda mais em tempos de equipes enxutas e eficientes. Leia essa matéria completa aqui – Por que não falamos inglês?

Uma grande parte dos cursos de inglês e outras línguas usa uma metodologia ultrapassada, como praticamente todas as instituições de ensino do Brasil e do mundo, focada em aulas expositivas e quase nenhuma metodologia ativa de aprendizagem. Como consequência temos um baixo rendimento e desinteresse por aprender um novo idioma.

Escute o podcast

Temos que aprender novos idiomas nos expondo à língua, aumentando nosso vocabulário, escutando e vendo vídeos, a gramática é a ultima etapa do processo. Caso o tempo seja uma desculpa constante para não aprender um novo idioma seus problemas acabaram… Você só precisará de 20min do seu dia para desenvolver essa nova habilidade.

Escute o podcast

—————————————————————-

Se você ainda não ouve no Iphone ou Android, veja como fazer:

IPHONE

1-Clicar no ícone do aplicativo Podcast (já vem instalado no IPHONE)

2-Clicar em “Buscar”

3-Digitar “Educação Criativa”

4- Clicar em “Assinar”

ANDROID

1- Baixar o aplicativo gratuito “Podcast Addict”

2- Procurar por “Educação Criativa”

3- Assinar o podcast

————————————–

Vasco Patú

Professor, PhD. Focado em self learning para alta performance, hiperaprendizagem, futurismo e inovação. É apresentador do Podcast Educação Criativa e Vloger, fundador da Iniciare Educação Criativa. Professor de MBA. Atua nas áreas de Educação criativa, gestão por competências e futurismo. Ministra palestras e cursos sobre os temas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *